Foi publicado nesta terça-feira (08) no Diário Oficial do Estado o aviso de lançamento da licitação para a elaboração dos projetos executivos da Central de Abastecimento de Alimentos (Ceasa) em Dourados.
O documento, divulgado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), prevê a requalificação dos prédios que vão abrigar a nova unidade.
A concorrência eletrônica, de número 070/2025, tem valor estimado de R$ 955.953,67 e será julgada com base nos critérios de técnica e preço, em modo de disputa fechado.
A abertura das propostas está marcada para o dia 2 de setembro de 2025, às 08h30 (horário local), por meio da plataforma online da Agesul (www.agesul.ms.gov.br).
De acordo com o edital, o objeto da licitação é a elaboração de projetos de arquitetura e complementares para a reforma e requalificação dos prédios existentes onde será instalada a Ceasa de Dourados.
A Central será instalada em um imóvel de 48 mil metros quadrados, localizado na entrada de Dourados.
O terreno já foi desapropriado e possui estrutura com barracão e prédio administrativo. A área pertencia ao ex-deputado Roberto Razuk e foi adquirida pelo Governo do Estado em 2022.
Com a instalação da Ceasa, Dourados passará a contar com uma unidade estratégica para o abastecimento, comercialização e distribuição de alimentos, fortalecendo a agricultura regional e beneficiando produtores locais.
Atualmente, o estado de Mato Grosso do Sul conta apenas com a unidade da Ceasa em Campo Grande. O edital e seus anexos estão disponíveis nos sites da Agesul e do Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).
Comentários