Policiais desmantelaram um acampamento com mais de oito toneladas de maconha no último sábado, dia 28 de junho, em uma área de mata fechada a 80 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o site Campo Grande News, o local funcionava como entreposto do tráfico para armazenar grandes cargas antes da distribuição. Um homem foi preso e outros dois conseguiram fugir. O nome não foi divulgado à imprensa.
Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) encontraram dois pontos de acampamento com barracas, galões de água, combustível, energia elétrica e alimentos, o que indica uso prolongado pelos criminosos.
Segundo a polícia, a droga abasteceria Mato Grosso do Sul e outros estados. A carga foi levada para a Polícia Federal, em Campo Grande.
O preso foi autuado por tráfico internacional de drogas. A operação reuniu agentes da PF (Polícia Federal), PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais).
Comentários