Policial

Mulher é agredida e ameaçada com barra de ferro pelo companheiro

Apesar da violência, a mulher informou que, neste momento, não deseja solicitar medidas protetivas contra o companheiro. - Crédito: Divulgação PCMS Apesar da violência, a mulher informou que, neste momento, não deseja solicitar medidas protetivas contra o companheiro. - Crédito: Divulgação PCMS

Uma mulher de 22 anos foi vítima de violência doméstica na manhã deste domingo (6), no bairro Jardim Santa Júlia, em Três Lagoas. Conforme informações do boletim de ocorrência, ela foi agredida e ameaçada pelo companheiro dentro da própria casa.

A vítima contou à Polícia Militar que o marido passou a noite anterior ingerindo bebida alcoólica com amigos na residência do casal. Pela manhã, ela percebeu que eles ainda estavam no local e teriam feito uso de cocaína, o que gerou uma discussão.

Durante o desentendimento, o homem a empurrou com força, fazendo com que ela caísse sentada no chão. No momento da queda, a blusa da vítima saiu, deixando-a semidespida na frente dos demais, o que a deixou extremamente constrangida. Ao reagir à agressão, ela foi segurada pelo pescoço e quase esganada.

O autor saiu do local com o carro da família e retornou horas depois, quando encontrou a mulher se preparando para sair com o filho de 3 anos para uma festa infantil. Irritado, ele a proibiu de sair de casa, e a discussão recomeçou. Em seguida, o homem pegou uma barra de ferro da churrasqueira e passou a ameaçá-la, batendo com o objeto na porta do quarto onde ela se trancou para acionar a polícia.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o agressor sentado no sofá da casa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas. Apesar da violência, a mulher informou que, neste momento, não deseja solicitar medidas protetivas contra o companheiro.

O caso foi registrado como ameaça e vias de fato, ambos no contexto de violência doméstica.

Comentários