Uma mulher de 54 anos procurou a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro de Polícia Especializada), em Campo Grande, para denunciar a própria filha por desviar valores do benefício de pensão por morte que deveria receber. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima descobriu na última quarta-feira, dia 20 de agosto, que há cerca de um ano não recebia o pagamento e, ao verificar extratos bancários, constatou que o dinheiro vinha sendo transferido de forma irregular.
De acordo com o registro policial, a suspeita teria utilizado o aplicativo bancário no celular da mãe para realizar transações e até contratar empréstimos em nome dela, que juntos somam aproximadamente R$ 51 mil. Segundo o site Campo Grande News, nos documentos bancários também aparecem movimentações em benefício do neto da vítima, de 14 anos.
A comunicante contou ainda que a filha teria criado um contato telefônico, com uso de logomarca de banco, para se passar por instituição financeira e solicitar informações sobre a conta e benefícios. O número, segundo a vítima, fazia constantes ligações pedindo dados pessoais e bancários.
Na quarta-feira (20), ao ser confrontada pela mãe sobre os desvios, a suspeita teria negado o crime e deixou a residência, não sendo mais localizada desde então. O caso foi registrado como furto qualificado mediante fraude eletrônica e será investigado pela Polícia Civil.
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