Policial

Mortos em confronto no Sul do Estado tinham diversas passagens pela polícia

Caso ocorreu na sexta-feira, na região de Mundo Novo - Crédito: Divulgação/PCMS Caso ocorreu na sexta-feira, na região de Mundo Novo - Crédito: Divulgação/PCMS

Os dois suspeitos mortos em confronto com policiais civis e militares na sexta-feira (4/7), na região da linha internacional, em Mundo Novo, foram identificados. Jorge Daniel Osório, paraguaio de 25 anos e Marcos Lima Fernandes, 39, possuíam diversas passagens criminais. 

O primeiro, segundo a Polícia Civil, tem antecedentes criminais tanto no Paraguai quanto no Brasil, incluindo participação em um recente confronto armado na região de Ponta Porã. Já o segundo era foragido da Justiça, com dois mandados de prisão em aberto e investigado por diversos roubos na região. Em 2023, chegou a ser preso por policiais civis de Mundo Novo na posse de três armas de fogo, incluindo uma submetralhadora artesanal.

A ação que resultou no confronto teve início na manhã de sexta-feira (4/7), quando a delegacia do município, localizado no Sul do Estado, recebeu informações de que quatro homens armados haviam cometido um assalto e tomado um veículo próximo à fronteira com o Paraguai.

Com base nas informações, equipes da Polícia Militar e da própria Polícia Civil iniciaram buscas na região.

Os autores abandonaram o carro e fugiram por uma plantação de milho, dando início a um cerco que durou mais de duas horas. Durante as buscas, dois autores foram encontrados em pontos diferentes da plantação. Ambos reagiram à abordagem atirando contra os policiais e foram alvejados, segundo a polícia.

Eles chegaram a ser socorridos pelas próprias equipes até o hospital de Mundo Novo, mas não resistiram aos ferimentos.

Com os dois foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e munições.

A Polícia Civil afirmou que segue com as investigações para localizar os demais envolvidos na ação criminosa.

Comentários