Investigação que resultou na Operação Ajura, deflagrada na manhã desta quarta-feira (20/8) em Dourados e outras três cidades, teve início em fevereiro de 2023 após a prisão em flagrante, no município, de um motorista que transportava 446 quilos de cocaína escondidos em fundo falso de um caminhão bitrem carregado com óleo vegetal.
Na época, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) deu ordem de parada ao condutor, morador no bairro Izidro Pedroso, encontrando os entorpecentes que teriam como destino o Estado de São Paulo.
Após esta ação e junto de outras apreensões, resultaram a dar subsídios na linha de investigação.
Nesta manhã, os agentes foram às ruas para cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra os investigados.
Os alvos das determinações feitas pela 1ª Vara Criminal de Dourados, ocorreram na maior cidade do interior sul-mato-grossense, além de Amambai, Ribeirão Preto (SP) e Jardinópolis (SP).
A Justiça ainda bloqueou R$ 263 milhões em bens de membros da organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A operação, segundo relatado pela PF, acontece após grandes apreensões de cocaína realizadas nos anos de 2022 e 2023 em Dourados e busca asfixiar o braço financeiro do crime organizado.
Os locais onde ocorreram as ações não foram detalhados.
Comentários