Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (21), após agredir a companheira, de 40 anos, durante uma saída para um local com música ao vivo na região central de Dourados. O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal, falsidade ideológica, evasão de custódia legal e cumprimento de mandado de prisão.
De acordo com informações, a vítima procurou ajuda no Terminal Rodoviário por volta de 00h50, relatando que havia sido agredida pelo companheiro. Ela contou que os dois estavam juntos há cerca de sete meses e tinham ido a uma danceteria no bairro Vila Planalto, onde o homem teve uma crise de ciúmes, começou a xingá-la com palavras ofensivas e em seguida passou a agredi-la fisicamente com socos e empurrões.
A mulher chegou a ser jogada contra uma parede, sofrendo uma lesão no cotovelo esquerdo. As agressões só cessaram com a intervenção de um segurança do local. Enquanto a vítima relatava os fatos à equipe da Patrulha Maria da Penha, o agressor enviou mensagens dizendo que estava esperando a mulher em frente à casa do casal.
A equipe se deslocou até o endereço e encontrou o homem sentado próximo ao portão. Durante a abordagem, ele tentou enganar os guardas se identificando com outro nome, mas após verificação, foi constatada a verdadeira identidade e descoberto um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal do Interior, com origem na comarca de Campo Grande.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e encaminhado à Depac para os procedimentos legais. Ele foi autuado em flagrante por injúria e permanece à disposição da Justiça. A vítima recebeu atendimento e será acompanhada pela rede de proteção à mulher.
Comentários