Policial

Adolescente que esfaqueou colega na saída de escola é apreendida

A adolescente que esfaqueou uma colega na saída de uma escola estadual em Campo Grande, na noite do dia 25 de junho, foi apreendida pela Deaji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância, Juventude e do Idoso). Ela foi encaminhada para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Conforme a delegada Daniela Kades, a menina foi ouvida no dia 26 de junho e no dia 27 foi solicitada a apreensão da adolescente, que foi levada para a Unei.

Quando ouvida na delegacia, ela contou que duas garotas estavam brigando. Uma das garotas seria amiga da autora e quando a rival ‘olhou feio’ para ela, a adolescente disse que foi tirar satisfação.

De acordo com informações da delegada do caso, a menina disse que cometeu o crime no ‘calor do momento’ e que não queria ferir a vítima.

Segundo o site Midiamax, a adolescente esfaqueada recebeu alta nesta segunda (30) e ainda deve prestar depoimento na delegacia. 

O caso

A agressão ocorreu por volta das 22h30 e foi registrada por testemunhas. Nas imagens enviadas ao Jornal Midiamax, é possível ver o momento em que as adolescentes estão em luta corporal, quando uma delas cai ao chão e começa a ser agredida a facadas.

Diversos estudantes observam a cena de violência, até que a vítima se levanta e corre, momento em que um adolescente dá um empurrão e consegue conter o ataque.

No vídeo, uma das testemunhas cita o uso de canivete durante a agressão, no entanto, não é possível identificar o tipo de arma branca utilizada.

Em meio à briga das adolescentes, uma moradora próxima da escola disse que escutou um pedido de socorro. Em seguida, ela abriu a porta de casa, ofereceu-se para socorrer a adolescente, foi até a residência de um familiar de carro e se dirigiu a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Conforme o relato da moradora, o desentendimento teria se iniciado dentro da sala de aula, após a adolescente se irritar com o olhar da vítima. “Ela passou e disse que a menina [vítima] olhou para ela. Ela cismou que a menina olhou feio, voltou e questionou. Então, a vítima respondeu ‘Não quero confusão com ninguém, não estou olhando para ninguém’. Nisso, a adolescente falou para todo mundo que, na saída, iria pegar a menina”.

Ainda segundo a moradora, ela tentou ir atrás da adolescente que teria atacado a vítima, mas, quando a menor percebeu sua presença, fugiu para a vegetação nas imediações. A adolescente seria conhecida na região por envolvimento em outras confusões.

Comentários