Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECAT), por comercializar medicamentos controlados sem a devida prescrição médica.
A ação ocorreu na quinta-feira (21), durante Operação Galeno desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON). Ao longo do dia, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão contra os supostos envolvidos.
No momento do cumprimento de uma dessas determinações, em uma residência localizada no Bairro Rita Vieira, os policiais encontraram frascos lacrados do psicotrópico clonazepam, caixas e ampolas de testosterona — inclusive de fabricação estrangeira — além de anabolizantes, antibióticos e outros medicamentos de venda restrita.
Aos policiais civis, o autor alegou ter adquirido os produtos em uma farmácia da cidade sem apresentação de receita médica.
Ele também confessou que revendia os fármacos de forma irregular, utilizando grupos de WhatsApp para a comercialização. As informações confirmaram levantamentos prévios realizados pela equipe de investigação.
Os medicamentos e o aparelho celular do investigado foram apreendidos. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006.
Comentários