
Representando o Hipismo do Mato Grosso do Sul, um grupo de jovens atletas brilhou no Campeonato Brasileiro de Salto Escolas e Aspirantes - CBS Escolas 2025, realizado de 3 a 6 de julho na Sociedade Hípica de Brasília (DF).
A equipe sul-mato-grossense de hipismo foi campeã nacional na série 80 cm, conquistando a medalha de ouro por equipe e somando vitórias individuais ao longo dos quatro dias de competição.
A conquista veio com as amazonas Izabela Bazzana Dias (Manege da Serra), Júlia Silveira Pegolo (CMCG), Raquel Borges Vinholi (CMCG) e Liz Borges Vinholi (CMCG), que integraram a equipe de MS e subiram ao lugar mais alto do pódio. Elas demonstraram talento, sintonia com os cavalos e muita técnica em todas as provas.
Uma publicação partilhada por Federação Hípica de Brasília (@fhbr_hipismo)
No total, os atletas do Mato Grosso do Sul somaram 15 medalhas individuais nas séries 60cm e 80cm, distribuídas entre ouros, pratas e bronzes, considerando os resultados diários.
O único título de campeonato, entretanto, foi o da série 80 cm, resultado da somatória de desempenho em todos os dias do evento.
O time do Mato Grosso do Sul viajou sob a liderança do chefe de equipe e atual Diretor Técnico da Federação Sul-Mato-Grossense de Hipismo (FSMH), coronel Édison Serratine.
Confira os nomes dos representantes de MS e seus cavalos:
SÉRIE ASPIRANTES - 90 CM
SÉRIE 80 CM
SÉRIE 60 CM
Sobre o CBS Escolas 2025
Organizado pela Federação Hípica de Brasília, o Campeonato Brasileiro de Salto Escolas e Aspirantes 2025 reuniu 350 competidores, 275 cavalos e 409 inscrições. As provas foram divididas em três séries principais:
O hipismo é um dos esportes mais tradicionais do mundo e está presente nos Jogos Olímpicos desde 1900. A modalidade de salto exige concentração, técnica e sintonia entre cavalo e cavaleiro, além de seguir rígidas normas de segurança e bem-estar animal.
Durante o campeonato, os participantes demonstraram habilidade, respeito aos animais e superação nos percursos de 8 a 12 obstáculos, conforme as regras oficiais da Confederação Brasileira de Hipismo.
Comentários