Mato Grosso do Sul

Tribunal de Justiça aprova remoções e promoções de magistrados

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O Órgão Especial do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 21 de agosto, em sessão marcada por quatro decisões que promovem mudanças na estrutura do Judiciário estadual com a movimentação na carreira de magistrados. Durante o encontro foram votados dois concursos de remoção e dois de promoção envolvendo juízes.  
 
Na primeira deliberação em pauta, os 15 desembargadores que compõem o colegiado aprovaram a remoção, por antiguidade, do juiz Alan Robson de Souza Gonçalves, da 2ª Vara Criminal de Corumbá, para a 3ª Vara Cível da mesma comarca, de Entrância Especial.  
 
Na sequência, o juiz Luiz Guilherme Piancastelli, que atuava em Nioaque, foi promovido, por merecimento, para a comarca de Iguatemi, de Segunda Entrância.

Outra alteração na carreira aprovada foi a promoção, por antiguidade, do juiz Antônio Adonis Mourão Junior para a 2ª Vara da comarca de Bonito, de Segunda Entrância. O magistrado estava atuando na comarca de Batayporã.  
 
O Órgão Especial também votou e definiu a remoção, por antiguidade, do juiz Eduardo Augusto Alves, que deixa a 2ª Vara de Caarapó para assumir a 3ª Vara Cível da comarca de Nova Andradina, ambas de Segunda Entrância. 

No último item da pauta administrativa, foi aprovada ainda a proposta de anteprojeto de lei que denomina a sala do Tribunal do Júri da comarca de Maracaju de “Desembargador Hamilton Carli” em homenagem ao desembargador já falecido que integrou o Tribunal de Justiça do Estado. 

Comentários