No dia 31 de julho, o Plenário do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) sediará o seminário “Combate à violência contra as mulheres e meninas é da nossa conta”. A iniciativa é uma parceria entre o TCE-MS e o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Escola Superior de Controle Externo: Inscrições aqui!
O objetivo do evento é fomentar o debate e o intercâmbio de experiências sobre a evolução das políticas públicas de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, além de discutir os desafios e os próximos passos da rede de proteção. O foco está na consolidação dessas políticas e no rompimento do ciclo da violência.
A programação se estende ao longo do dia, com credenciamento a partir das 7h30. Às 9 horas será realizada a palestra “Desafios para a formulação de planos de segurança voltados ao enfrentamento da violência doméstica no nível local”, com mediação de Samira Bueno Nunes, Diretora Executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Ainda pela manhã, a ex-ministra das Mulheres do Brasil, Aparecida Gonçalves, ministrará a palestra “Violência contra as mulheres e meninas: entre os desafios e a esperança”.
No período da tarde, às 14 horas, a programação será conduzida pela desembargadora Jaceguara Dantas, responsável pela Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS, e pela Conselheira do TCE-MS, Patrícia Sarmento dos Santos. A mesa-redonda abordará o tema “Diálogo Institucional com Gestoras Municipais”.
Comentários