
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) publicou nota oficial na manhã deste sábado (12) cancelando a partida entre Juventude AG e Estrela do Norte-AM que aconteceria na Arena Maracaju, às 18h, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futsal. Segundo o documento, o protocolo de WO previsto no regulamento da competição será aplicado.
Na nota, a CBFS justifica que o time amazonense não cumpriu obrigações financeiras em relação à Pallas Operadora Turística, empresa responsável pelos serviços de logística da competição (aquisição de passagens aéreas, rodoviárias, hospedagens e alimentação), tendo assim a sua viagem cancelada. Neste caso, o regulamento prevê que o Juventude AG seja considerado vencedor pelo placar de 1 a 0.
O Estrela do Norte segue na competição, desde de que regularize a situação e possa viajar para os próximos jogos. Em caso de novo caso de cancelamento, a equipe é desclassificada da competição e sofre punições previstas no regulamento.
Em postagem nas redes sociais, o Juventude AG comentou o cancelamento. “O Juventude AG lamenta o ocorrido e deixa claro que, como mandante da partida, a realização do jogo estava tudo dentro da normalidade”, diz a postagem. Toda a estrutura para a partida, equipes de arbitragem e de transmissão já estavam em Maracaju.
Para a partida, o Juventude AG seguiu toda programação de treinamentos em Maracaju durante toda a semana e, na manhã deste sábado, estava previsto um trabalho de “ativação” na Arena Maracaju. Com o cancelamento da partida, o técnico João Carlos Banana comandou um treino tático-técnico. O time volta à quadra no dia 1º de agosto, sexta-feira, contra o Fortaleza-CE, na Arena Maracaju.
Para disputar o Campeonato Brasileiro de Futsal, o Juventude AG tem apoio do Governo do Estado, através da Setesc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Maracaju, Câmara Municipal de Maracaju, Liga Esportiva Municipal de Maracaju (LEMM), FENDT, Sanesul, Grupo FV, MFCON, AçoFort, AçoTelha, BC Construtora, Log Engenharia Ltda e Lubfil.
Comentários