Brasil

Operação mira grupo suspeito de estupro coletivo contra adolescente

Operação foi desencadeada nesta quarta-feira - Crédito: Divulgação/PCMS Operação foi desencadeada nesta quarta-feira - Crédito: Divulgação/PCMS

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (30/7) em Água Clara, a operação “Asmodeus”, voltada ao combate de crimes de estupro de vulnerável no município. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão contra maiores de idade e cinco mandados de internação de adolescentes envolvidos em ato infracional análogo ao mesmo crime.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual após investigação minuciosa conduzida pela equipe da delegacia local.

As apurações revelaram a ocorrência de um estupro coletivo de vulnerável, crime de extrema gravidade que motivou a mobilização das forças policiais. O crime ocorreu este ano, tendo como vítima uma adolescente. 

O nome da operação faz referência a “Asmodeus”, figura mitológica associada à luxúria e à corrupção, além de tentações relacionadas ao prazer e ao pecado, simbolizando a natureza hedionda dos crimes investigados.

A ação ocorreu por intermédio da Delegacia de Água Clara, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas.

Comentários