Elias Martins, de 62 anos, morreu na noite de terça-feira (9) após um grave acidente envolvendo o caminhão que dirigia na BR-376, na altura do km 421, em Tibagi, região dos Campos Gerais do Paraná. A vítima morava na Vila Industrial, em Dourados.
Elias era o único ocupante de um caminhão do tipo Rodotrem, com placas de Rondolândia (MT), que transportava óleo vegetal. Por volta das 19h15, o veículo perdeu o controle, atingiu a defensa do canteiro central e tombou sobre as faixas do sentido contrário, derramando toda a carga na pista norte da rodovia. As informações são do site Tarobá.
Apesar da gravidade do acidente, nenhum outro veículo foi atingido. Elias foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Grossa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade hospitalar.
Com o tombamento, os dois semirreboques do caminhão bloquearam completamente as duas faixas e o acostamento do sentido norte. O cavalo-trator parou sobre o canteiro central.
A pista ficou totalmente interditada por cerca de cinco horas, causando filas de aproximadamente 10 quilômetros. No sentido sul, uma das faixas também permaneceu fechada, mas sem congestionamentos significativos, exceto no período de 30 minutos de interdição total para atuação das equipes de emergência.
Comentários