O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ampliou o grau de severidade do alerta de tempestade, que tem início no domingo (12/10), em Dourados e boa parte de Mato Grosso do Sul.
Antes classificado como ‘perigo potencial’, agora o aviso passa a ser considerado ‘perigo’, se estendendo até 13 de outubro.
Conforme o Instituto, a partir do meio dia de amanhã (12/10), existe a possibilidade de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo chegar a 100 milímetros ao dia, com ventos intensos que podem alcançar entre 60km/h e 100km/h, além de queda de granizo.
Neste mesmo aviso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e também alagamentos.
Caso se confirme a previsão de alerta, os órgãos responsáveis recomendam evitar o abrigo sob árvores diante do risco de queda e descargas elétricas.
Há também orientações de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de desligar aparelhos elétricos da tomada.
Previsão
Para o sábado, o Inmet prevê chuva pancadas de chuvas isoladas nos períodos da tarde e da noite, com máxima atingindo os 35ºC em Dourados.
Já no domingo (12/10), quando acontece a romaria até o Santuário Diocesano em celebração a Nossa Senhora Aparecida, a previsão é de instabilidade durante todo o dia e temperatura variando entre 22ºC e 35ºC.
A segunda-feira terá dia de sol e muitas nuvens, com os termômetros marcando mínima de 20ºC e chegando aos 32ºC.
Comentários