O goleiro brasileiro Kaique Ferreira dos Santos Rocha, de 27 anos, morreu afogado na tarde de sábado (2), na Praia da Vieira, em Marinha Grande, região central de Portugal. O atleta atuava pelo União de Almeirim, clube da terceira divisão portuguesa, que confirmou o falecimento neste domingo (3).
Natural de São Paulo, Kaique acumulou passagens por clubes brasileiros e, em 2019, defendeu o União ABC no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Conforme o site Campo Grande News, na época foi titular em pelo menos oito partidas, enfrentando equipes tradicionais como Operário, Águia Negra, Aquidauanense e Comercial. Mesmo com os resultados instáveis do time, o goleiro demonstrou regularidade ao atuar os 90 minutos em diversas rodadas.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Metrópoles, Kaique desapareceu no mar durante a tarde de sábado, e o corpo foi localizado por equipes de resgate algumas horas depois. Em Portugal, ele era considerado uma peça importante no elenco do União de Almeirim e estava em preparação para a nova temporada.
“Com profunda tristeza e enorme pesar, comunicamos o falecimento do nosso jogador Kaique Ferreira dos Santos Rocha. Neste momento difícil, estamos solidários com a dor da família, amigos e colegas de equipe”, publicou o clube nas redes sociais.
A Federação Portuguesa de Futebol e o Sindicato dos Jogadores também manifestaram pesar pela morte do atleta. Mensagens de despedida e homenagens foram compartilhadas por torcedores, ex-companheiros de equipe e clubes com os quais o goleiro teve passagem.
Comentários